E ontem eu e o amado fomos explorar mais um bar da nossa lista, de lugares na Capital Paulista, que a gente ainda não conhece. O escolhido da semana?!? O famoso bar Boca de Ouro.
A casa fica em um trecho residencial em Pinheiros que eu adoro, bem tranquilo, num sobradinho discreto, sem letreiro. Um lugar sofisticado e sem frescuras…nosso tipo de bar: poucos lugares, menu enxuto, ótima música e para os mais animados, uma mesa de sinuca.
Primeiro conselho? Chegue cedo, pois em noites agitadas, as dezesseis banquetas em torno do bar são bastante concorridas.

Macunaima
Outra coisa legal, os donos do bar, Renato Martins e Arnaldo Hirai, não arredam o pé de lá, inclusive muitas vezes serão eles que irão te atender com um sorriso no rosto e sem muito mimimi. Estão abertos também a darem boas sugestões de suas criações. Ë o caso do Macunaima, elaborado com Fernet, cachaça e limão, forte e refrescante. Eu já queria algo mais clássico então fui de Cosmopolitan, geladinho, doce na medida e chegou em um copo lindo. O fato é que você terá vontade de provar muitos dos drinks autorais da casa, vá entusiasmado! Mas caso você não esteja afins de drinks, o Boca oferece uma interessante carta de cervejas….
Se você é fã de ovos, não pode deixar de provar uma das comidinhas que virou marca do bar: o Bolovo, um bolinho frito em que a carne moída, com miolo rosado, envolve um ovo cozido. Queria mais! Existem também sugestões do dia e fomos de Copa de Lombo, a carne macia e ao ponto vinha acompanhada de abobora assada e brócolis. Um trio que beirava a perfeição. E tem outras receitas interessantes, como Picles Empanado, torresmo e fígado de galinha.
Ultima boa noticia, a casa também funciona às segundas.
Gente que ama um boteco, visita obrigatória! E fiquem tranquilos, o preço da experiência é justissimo….
Serviço
RUA CÔNEGO EUGÊNIO LEITE, 1121, PINHEIROS. SÃO PAULO – SP.
(11) 4371-3933
Segunda a Quarta (18h à 0h) – Quinta a Sábado (18h às 2h)
0 comentário