Macarrão preparado no queijo é um clássico italiano que chegou ao Brasil, com adaptações, por volta dos anos 50. No dia 7 de outubro, sexta-feira, a receita é a estrela no cardápio da Basilicata Cucina, que recebe André Di Napoli, chef consultor especialista no preparo, para um jantar a quatro mãos com o chef da casa, Rafael Lorenti. Um dos carros-chefes na cozinha do convidado, o fettuccine preparado em uma grande peça de parmesão ganha toques contemporâneos do chef anfitrião. “A massa leva o bechamel puxado no parmesão, mas vou flambar com cachaça e servir com molica de pistache, pão, macadâmia e limão-sociliano”, conta Rafael.
O prato sai R$ 80 por pessoa. Quem quiser, pode escolher um acompanhamento, entrada e sobremesa pagos separadamente. Todo o menu da Basilicata estará sendo servido no dia.
Sobre a Basilicata Cucina
No início de 2021 abriu as portas nos Jardins a Basilicata Trattoria. A casa nasceu para oferecer um cardápio autoral focado em receitas preparadas no calor da brasa, muitos vegetais e apenas algumas das massas clássicas mais pedidas na casa-mãe, a centenária Basilicata – Pão, Empório e Restaurante, no Bixiga. Para os mais puristas, no entanto, o nome gerava certo desconforto, já que entende-se por trattoria um restaurante de comida tradicional da Itália, sem muitas invenções. Mantendo a proposta original de uma abordagem mais contemporânea e um receituário mais livre, com influências de outros países, a partir de agosto, o lugar torna-se Basilicata Cucina, uma forma encontrada pelo grupo para facilitar a comunicação com seus clientes.
Serviço
Endereço: Rua Joaquim Antunes, 197. Telefone: (11)3897-9660
Data: 7 de outubro, das 19h30 às 22h.
Cartões: todos
0 comentário