Quando eu soube no final de semana passado que havia uma mostra de uma artista plástica francesa contemporânea, chamada Sophie Calle, aqui em SP que criou uma exposição a partir do recebimento de um e-mail de rompimento do ex-namorado……levando a recomendação dele “cuide de você”, ao pé da letra….Eu e Mônica fomos correndo hoje (04/08) ao Sesc Pompéia para conferir toda esta história de perto…
Calle convidou 107 mulheres, escolhidas de acordo com a profissão para interpretar a carta do ponto de vista profissional. E o resultado que se vê são relatos, conselhos, dicas, canções, dança…enfim todas as manifestações previsíveis e inimagináveis como resposta a esta carta e tudo filmado pela própria Sophie….
A carta que a artista não conseguia responder….Na sua visão era uma maneira de ganhar tempo antes de romper….Eu ameiiiiiiii ter ido….Aliás para quem está de coração partido, pode ser um ótimo ou tenebroso passeio…..Conselho? Vá de mente aberta, coração tranqüilo, porque é possível que você saía de lá se sentindo bem, você vê e Lê coisas engraçadas…..como por exemplo da consultora de etiqueta Aliette Eicher…que achou as confissões exageradamente honestas, desnecessárias e de mal gosto…lá também você encontrará relato de uma delegada, da mãe da própria artista…..risos….é muito interessante……
Caro leitor (a) ficou curioso para saber o que o babaca do ex desta magnífica artista escreveu? Corra para o Sesc Pompéia e veja tudo com seus próprios olhos, a entrada é Free e fica em SP até dia 07 de setembro, depois segue para Salvador e fica até o dia do meu aniversario (23 de novembro)!!! Ahhhhhh gente existe também um livro que resultou desse trabalho com o mesmo nome da exposição….
Eu como boa pessoa que sou, escreverei um pedacinho do e-mail do moço para atiçar mais a sua curiosidade… “Aconteça o que acontecer, saiba que nunca deixarei e amar você da maneira que sempre amei desde que nos conhecemos, e esse amor se estenderá em mim e, tenho certeza, jamais morrerá. Mas hoje, seria a pior das farsas manter uma situação que você sabe tão bem quanto eu ter se tornado irremediável, mesmo com todo o amor que sentimos um pelo outro. E é justamente esse amor que me obriga a ser honesto com você mais uma vez, como última prova de que houve entre nós e que permanecerá único. Gostaria que as coisas tivessem tomado um rumo diferente…cuide de você”.
PS- Beijo e quem for me escreva para trocarmos figurinhas
0 comentário