Li esta manhã uma história REAL, muito curiosa; sobre um casal japonês Miki e Tomoharu Saito, que decidiram fazer uma “cerimônia de divórcio” hoje, em Tóquio, para celebrarem a assinatura dos papéis da separação, que aconteceu após o terremoto de 11 de março, que os fez “reavaliarem os valores da vida”. O ex-casal usou um martelo para quebrar a aliança e simbolizar o fim da união…..putz quanta sabedoria tem estes dois……Quando em dias atuais você tem a oportunidade de presenciar um final feliz de desunião…..do tipo “acabou, mas tudo valeu a pena”…….?! Quando? Rs…

Nenhum tipo de amor deveria ser enterrado antes do tempo! Mas como e quando saber que chegou a hora do fim…..eu particularmente nunca sei…..um final sem pressa, sem virgulas, sem brigas, sem mágoa e sem dor…..Shakespeare sabia das coisas quando escreveu que “Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra”……isso é a mais pura verdade!

E quando o amor não acaba em brigas, acaba em silêncio……daquele tipo que perturba…..você não recebe mais ligações da pessoa, nem emails na caixa de entrada…..e mesmo assim você entende a mensagem que vem telepaticamente….com um certo sentimento de menos-valia.

Quem consegue expressar sentimentos de forma clara e encontra um bom jeito de eternizar as relações….pode considerar-se superior às outras pessoas…… Na hora de expressar sentimentos nobres, a alma é mais cheia de pudores do que quando chega o momento de manifestar emoções agressivas. A razão disso ninguém conhece, mas chegou a hora de mudar essa vibe….e por isso eu dedico meu post de hoje ao casal japonês….que com delicadeza, eles estão tentando consertar seus erros, mostrando ao mundo que apesar de tudo, é possível ser feliz….e que todas as histórias tem um fim….mesmo que este fim seja para um novo recomeço….

Beijos e uma semana linda para todos nós!

Miki e Tomoharu Saito


Carla Palmieri

Carla Palmieri é uma Mulher feliz. Graduada em jornalismo, utiliza sua formação para compartilhar com seus leitores seus conhecimentos e experiências em revistas, jornais e portais de internet. Hoje seus principais interesses são gastronomia, gastro-turismo e moda. Amanhã, quem sabe que área terá o prazer dos seus insights?

1 comentário

Fe Assumpção · 3 de julho de 2011 às 17:44

Incrível mesmo…o ser humano precisa de cerimoniais para tudo… e um cerimonial para o fim de um relacionamneto, de um amor é extremamente adequado…quebrou-se literalmente a aliança de um casal… com este cerimonial fica registrado no subconsciente…. e fica mais fácil de seguir em frente!!!

Outro ceriminial que é imprescindível é o funerário, para que os entes queridos finalizem a historia do morto, fica mais fácil, mais claro e mais real.

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *