Para quem ama Fernando Pessoa, assim como eu, não deve deixar de presenciar a exposição “Fernando Pessoa, plural como o universo”, que está em cartaz no Museu da Lingua Portuguesa… Simplesmente é incrível! E detalhe para toda a tecnologia aplicada ao espaço expositivo…
É a primeira vez que o Museu tem uma exposição dedicada a um autor português… Trata-se de uma Mostra interativa – O visitante ouvirá seus poemas em cabines confortáveis, lá dentro você poderá levantar os braços, que em seguida (captado por um sensor) os poemas mudam… E à medida que você vai percorrendo o lugar, você irá encontrar uma espécie de fotobiografia do autor… Além disso, vídeos em loop, mesa de leitura para quem aprecia uma boa discussão… Ou melhor dizendo, um bom embate entre inteligências… rs
O passeio é recomendado para toda a família… Sem qualquer tipo de restrição, e a sensação poética que o lugar oferece nos trás leveza e consegue nos preencher…
Dentro de algumas curiosidades sobre a sua vida, inclui-se a famosa carta de amor que escreveu à sua amada, a Ofélia. É bonita porque fala de amor, mas ridícula, como ele mesmo considerava todas as cartas de amor!
Pessoas queridas convido todos a conhecerem melhor a grande Pessoa que foi Pessoa… Sua alma irá te agradecer! Beijos
E termino com uma fase linda dele: ” Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.”
PS – A exposição acontece de 24 de agosto de 2010 até 30 de janeiro de 2011
1 comentário
Nana Soma · 14 de setembro de 2010 às 11:26
Super dica!!!
Já está anotada a exposição na minha agenda em algum sábado qualquer!