Eu adoro um filme de história de redescoberta feminina….sem aquele apelo de auto-ajuda batido! Hoje fui ao cinema em plena tarde de quarta-feira, com minha amiga/sócia Cecilia, coisa rara…e apósssssss meses sem a sua companhia para bater uma perna, resolvemos passar um tempo juntas, como nos velhos e bons tempos!

Fomos assistir o filme “Comer, rezar, amar” (por sugestão minha!rs) e tivemos uma ótima sensação!!!

A história é autobiográfica e conta a vida de Liz que, apesar do sucesso profissional e pessoal sente-se vazia….e para preencher esta lacuna, ela simplesmente arruma as suas malinhas e resolve tirar umas fériassssssss mega prolongadas e escolhe 3 destinos impecáveis; a Itália (para os prazeres culinários), India (para conforto religioso) e Bali (onde encontrará um verdadeiro amor….detalhe que o tal pretê é brasileiro, adoreiiiiii!!!)…

Eu particularmente amei o filme, talvez por estar passando por uma fase semelhante e portanto super me identifiquei com a protagonista do longa…além disso, a história é leve, divertida e cheia de paisagens lindasssss..

Quem nunca passou por uma crise pessoal devastadora sabe o quanto a luz no fim do túnel é perseguida a todo momento…o filme pouco a pouco, nos motiva a buscar uma saída aonde não se tem, mesmo que seja um plano express (quem nos dera poder tirar um ano inteirinho de férias, nesta vida louca que todos os seres humanos levam), e o principal o filme não era de amor, não era isso que Liz estava buscando, mas felizmente o encontrou….e adoro este tipo de acontecimento a incerteza de onde achá-lo, as possibilidades do amor romântico chegar a qualquer momento…

E o principal a trama mostra que quando nos arriscamos a rodopiar o mundo, conseguimos ter uma visão irônica e libertadora que somente uma viagem pode nos proporcionar, e assim, temos a chance de  encontrar pessoas pelo caminho que podem fazer a grande diferença em nossas vidas e que ajudarão a moldar nossas experiências….Ceci achou água com açucar, eu me desmanchei em lágrimas quase o filme todo, com momentos de risadas e satisfação…simplesmente me deixei levar pela história com facilidade, porque meus caros sair de nossa realidade é necessário….!

Melhor frase do filme eleita por mim e Ceci “No amor é preciso perder o equilibrio, para manter a vida equilibrada”, não é sensacional?!rs

Ahhhhhhh o filme pode ser um belo empurrãozinho para quem não anda com coragem de deixar para trás tudo que lhe é familiar e confortável….rs…. porque as vezes, meus caros, é preciso arriscar tudo na vida!!!

Queridos vá ao cinema e tenha uma visão inspiradora do nosso mundo! Beijossssssss

PS- sai correndo do cinema e parei na primeira livraria que encontrei…..agora devorarei o livro…..

 


Carla Palmieri

Carla Palmieri é uma Mulher feliz. Graduada em jornalismo, utiliza sua formação para compartilhar com seus leitores seus conhecimentos e experiências em revistas, jornais e portais de internet. Hoje seus principais interesses são gastronomia, gastro-turismo e moda. Amanhã, quem sabe que área terá o prazer dos seus insights?

3 comentários

Marcos · 7 de outubro de 2010 às 11:34

Eu estou lendo o livro, Rámiga, é ótimo! Estou terminando a fase da Itália… Enjoy!

Dicas de Compras: mais coisinhas legais depois de um passeio no shopping | Fashion Fun · 8 de outubro de 2010 às 22:25

[…] gosto de filme tenso então não se zanguem comido, eu não vou me derreter pelo filme como fez a Carlota no blog dela, hahah li agora a critica dela e ea postou que achei água com açucar, kkkkkk, achei mesmo fazer o […]

Tweets that mention Lições de vida….. -- Topsy.com · 7 de outubro de 2010 às 13:15

[…] This post was mentioned on Twitter by Full Time – Imagens and Closet On Line, Closet On Line. Closet On Line said: Leia a crítica da redatora sobre o filme "Comer, rezar, amar”……e deliciem-se! http://www.closetonline.com.br/blogcarla/?p=931 […]

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *