Uma das coisas que mais gosto do Rio de Janeiro são os meus amigos que habitam por aqui, e olha que a maioria nem nasceu por estas bandas, apenas escolheram este lugar para se viver, e como eles dizem, viver bem… Por quais motivos? Terão que perguntar a eles… Mas estando por aqui e tendo um certo tempo para desfrutar os lugares pitorescos cariocas, fica mais fácil de entender… Fui recepcionada com toda a graça possível, talvez melhor que em dia de aniversário… rs…
Aqui todo mundo parece que não tem hora marcada, as pessoas caminham sem pressa… E todas as vezes que venho ao Rio, eu digo TODAS mesmo, e digo que sou paulistana, automaticamente algum carioca bem humorado me diz “Que me desculpem os paulistas mas nós cariocas, temos esse privilégio da multidiversidade de paisagens”… E quando estava ontem na sacada muito fina da casa de nossa super estilista Kecya Felix, entendi perfeitamente o motivo de tanto orgulho… Porque aqui, meus queridos, pode-se acordar olhando para o mar e dormir aos pés da montanha… Juro, eu não me sinto com inveja, porque tenho sempre a oportunidade de vir para cá, de ter bons amigos, de ter tido grandes amores nesta cidade. Me arrisco em dizer que o RJ talvez seja um dos lugares mais abençoados do mundo.
E você tem que estar aqui para realmente ouvir gostoso alguém pronunciando o “S” com o som de “X”… Nesta cidade é fácil ser amigo de estranhos… Também é mais fácil andar largado e estar sempre feliz… Mas como assim!? Uma paulistana escrevendo isso… E ainda mais eu, paulistana nata e que beija os pés da cidade a cada volta para casa… Não tem explicação, só “morando” no Rio para entender… E já aviso aos navegantes de primeira viagem: vir para cá é gostar de andar de Havaianas em qualquer ocasião, também é obrigatório comer biscoito Globo, ver gente global o tempo todo na rua… Ah! Também não pode deixar de tomar o mate do latão na praia e fazer uma caminhada básica ao entardecer… Em resumo, aqui você tem que ser espontâneo… Enfim, quando estiver nesta city querida, vale a pena tentar “ser um Carioca” e viver o jeito carioquissima de ser! Beijosssssssssssss
PS – No jantar de ontem a Kecya, que é uma super stylist, e super noiva também… rs… demostrou que é super chef de cozinha. Depois de vários drinks, eu prometi a ela que se me enviasse a receita do creme de abóbora com gengibre. eu iria publicar no Blog, porque foi um dos cremes mais MARAVILHOSOS, que comi nesta vida! Dever cumprido pessoas, aí vai a receita:
Receitinha de creme de abóbora!
(4 pessoas)
1 kg de abobora
1 porção como 1 dedo polegar de gengibre.
1 cebola picada
3 dentes de alho
1 creme de leite light!
Cozinhe a abobora em pedaços até ficar macia e bem cozida. Bata no liquidificador.
Reserve o creme.
Coloque na panela óleo de canola e refogue a cebola, e depois junte o alho.
Coloque então o creme de abóbora batido e junte o sal, deixe ferver por mais alguns minutos até alcançar o ponto adequado. Somente no final coloque o creme de leite, misture e deixe dar a última fervida de 1 minuto e pronto! Sirva com pãozinho 8 grãos ou ciabatta.
1 comentário
Francisco · 16 de setembro de 2010 às 18:52
Bem-vinda a cidade maravilhosa que escolhi para viver. Você sempre mostra o lugar realmente como ele é. Conheço bem esta adorável cidade e só tenho que concordar com tudo que disse!