Acontece até o dia 10 de abril um super Festival de Petiscos com Cerveja Gourmet, no Bottega di Paradisi, no bairro do Paraíso, em São Paulo.
Quando pensamos em degustação de cerveja, as comidinhas de boteco são acompanhamento obrigatório. Por lá os visitantes encontrarão cervejas artesanais, importadas, de edições limitadas, dentre tantas opções.
O Festival é promovido em parceria com o CluBeer, o mais completo clube de cervejas gourmet do Brasil e fenômeno nas mídias sociais. A harmonização do Festival é comandada pela expert Kathia Zanatta. Engenheira de alimentos formada pela Unicamp, Kathia é sommelière de cervejas pela secular Doemens Akademie, de Munique (Alemanha), e mestre cervejeira pelo Siebel Institute of Technology, de Chicago (EUA). Foi a primeira brasileira a se especializar como sommelière de cervejas no exterior.
Dentre as opções preparadas a quatro mãos pelo chef Luciano Moreira, do Bottega di Paradisi, e a sommelière Kathia Zanatta, há petiscos clássicos para serem apreciados com rótulos brasileiros e belgas. As famosas coxinhas do Bottega, com frango e catupiry acompanhadas de pimenta biquinho, são harmonizadas com a Bierland Pale Ale, rótulo de Blumenau (SC). O kit, de cerveja e petiscos, sai por R$ 32.
Outro destaque do festival é o rótulo Ramée Blond. A Ramée Tripel Blonde é produzida artesanalmente e engarrafada na Bélgica, região de Purnode. É uma legítima cerveja de abadia do ano 1216. Seu amargor sutil vem de um “blend” especial de lúpulos e diferentes maltes inseridos na produção em intensidades variadas. No festival, ela é sugerida para acompanhar os famosos crostini ai fichi: bruschetta de figo grelhado, camembert derretido, presunto Parma, rúcula, mais molho de mel e aceto balsâmico – R$ 40 reais, o kit.
E ai cervejeiros empolgados? Então corram porque este evento tem dia e hora pra terminar! Cheers!
Onde encontrar:
Bottega di Paradisi
www.bottegaparadisi.com.br
0 comentário