E a gastronomia italiana do chef inglês Jamie Oliver, continua a se expandir em terras tupiniquins. A cidade de Curitiba foi quem recebeu oficialmente a terceira unidade do Jamie’s Italian no Brasil (A primeira em São Paulo e a segunda Campinas). O restaurante chega com a proposta de oferecer comida excepcional e sustentável, em ambiente descontraído e com serviço simpático e acolhedor.     

Como nas demais casas, a unidade curitibana ganha projeto autoral, incorporando a personalidade da cidade. O espaço chama à atenção pela utilização de materiais industriais, como aço e concreto, uso de luz natural e interação entre os ambientes interno/externo, além de design italiano composto por maquinário, móveis, luminárias e louças – todos vindos do exterior. São 440 metros quadrados de área construída com capacidade total para 148 pessoas.

 O cardápio destaca vários tipos de pastas – com opções de meia porção; pratos principais – especiais do dia, da estação e os clássicos -, além de peixes – a cada dia uma opção de origem sustentável -, saladas, entradas, tábuas de frios, acompanhamentos, sobremesas e cardápio infantil, nutricionalmente equilibrado com diferentes opções de pratos principais. O Jamie´s Italian Curitiba oferece ainda um cardápio diferenciado de pizzas.

Na parte do bar, o cardápio destaca mais de 30 rótulos de vinho, todos internacionais, entre eles: Barbera D´Alba Doc (tinto) e Pecorino d´Abruzzo Kasaura (branco); cinco tipos de caipirinhas, spritzs – encontrados em qualquer Jamie´s Italian do mundo – como Aperol e Berry Spritz; e cervejas Birra Moretti, Brahma Zero, Budweiser, Heineken e Stella Artois.

O Jamie´s Italian Curitiba está instalado no shopping Pátio Batel e oferece serviço de vallet.

Mais um bom motivo para visitar a Capital mais fria do universo!


Carla Palmieri

Carla Palmieri é uma Mulher feliz. Graduada em jornalismo, utiliza sua formação para compartilhar com seus leitores seus conhecimentos e experiências em revistas, jornais e portais de internet. Hoje seus principais interesses são gastronomia, gastro-turismo e moda. Amanhã, quem sabe que área terá o prazer dos seus insights?

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