Ontem fui conferir mais uma produção brasileira que estava ansiosa para assistir, O Palhaço, com o talentosíssimo Selton Mello….Ao contrário dos filmes atuais, este longa trata-se de uma história analógica….onde palhaços e outros personagens do circo Esperança mostram um mundo circense pouco visto no mundo atual…..Algo nada parecido com o cirque du soleil…rs….
A história fala sobre a vida circense da dupla de palhaços Pangaré (Selton Mello) e Puro Sangue (Paulo José), que vivem pelas estradas na companhia da divertida trupe do Circo. Enquanto todos estão em harmonia, Benjamim (Selton) está em crise existencial…..tornando-se um palhaço triste, e com muitos dilemas mal resolvidos e um desejo crescente por um ventilador.
Como diretor Selton se mostrou ousado e maduro nesta produção e a fotografia do longa é linda e bastante poética…..Vocês irão se emocionar com a temática regional do filme….Na real eu saí do cinema bastante sensibilizada, pois a história retrata um pouco da tristeza dolorida de ter que deixar uma vida para trás e ir em direção a uma nova….menos brilhante, porém necessária…e quem nunca passou por estes dilemas? O Palhaço ainda se permite ser completamente divertido e com humor ingênuo…além disso, você assistirá impagáveis participações, como a de Moacyr Franco e Jorge Loredo.
Assistam ao filme e deixem se conquistar por mais esta maravilhosa obra da 7º arte! Tenho quase toda certeza do mundo que sairão do cinema com um sorriso gostoso e brilhante como de uma criança diante desse palco de sonhos que é o circo!
Canjinha do filme
1 comentário
“Menu Cinesesc” promove degustação de pratos inspirados no cinema! · 6 de outubro de 2012 às 20:05
[…] serão exibidos; Amores Imaginários- Segunda-feira, 15, às 19h Chef Marcos Livi (Veríssimo Bar); O Palhaço- Terça-feira, 16, às 19h- Chef Viko Tangoda (Vico Gastronomia); Quanto Mais Quente Melhor- […]