O isolamento social transformou o comportamento de consumo dos brasileiros. Nesse último ano, o comércio eletrônico ganhou mais espaço e os Apps de entrega em domicílio conquistaram o mercado. Segundo pesquisa realizada pela Kantar, 68% dos brasileiros entrevistados estão satisfeitos com os apps de entregas no quesito velocidade, 63% na facilidade de uso, 64% na qualidade dos produtos e 77% na facilidade de pagamento.
Além dessa mudança na forma de consumo, há novos hábitos que foram adquiridos durante a quarentena e que serão preservados pelos brasileiros no pós-pandemia como a intenção de comer de forma mais saudável citada por 54% dos entrevistados.
Segundo dados do Euromonitor, o Brasil ocupa hoje, a quarta colocação mundial no ranking de vendas de alimentos e bebidas saudáveis, um mercado que movimenta US$ 35 bilhões e vem registrando crescimento médio de 12,3% ao ano. Por aqui, 22% da população opta por comprar alimentos naturais e sem conservantes e para 28% dos brasileiros consumir alimentos nutricionalmente ricos é muito importante.
Optar por alimentos sem glúten, açúcar ou lactose é um hábito que vem crescendo não só entre as pessoas com alergias alimentares. Cada vez mais brasileiros estão descobrindo os benefícios desses produtos e também dos alimentos orgânicos, veganos e funcionais.
Para facilitar o acesso a esse tipo de comida acaba de ser lançado o Gaya Food, um novo aplicativo voltado para intolerantes a glúten e lactose e pessoas que querem se alimentar melhor sem perder tempo para encontrar cardápios recheados de receitas saudáveis. Ele combina a praticidade do delivery com restaurantes, hortifrútis orgânicos, açougues veganos, mercados e fornecedores de congelados que produzem alimentos para quem tem restrições, quer evitar doenças e manter o equilíbrio do corpo e da mente através da alimentação.
“Desenvolvemos o primeiro App voltado para alimentação consciente e o único a reunir vários estabelecimentos desse nicho. Queremos atender necessidades específicas dos consumidores e reunir empresas que produzem comida inclusiva, independente do tipo de cozinha, seja vegana, vegetariana ou kosher, integrando toda cadeia produtiva, desde fazendas orgânicas e indústrias até restaurantes e redes de varejo especializadas”, explica Paulo Silveira, fundador e diretor da Gaya Food
Além da praticidade do delivery, a empresa também quer proporcionar aos usuários experiências diferenciadas com dicas de dietas, receitas e eventos, fornecendo conteúdo associado a esse universo através do Mundo Gaya. No portal também haverá um espaço dedicado a médicos, endocrinologistas, nutricionistas, psicólogos e personal trainers, uma Advisory Board formada pelas principais referências técnicas e cientificas e a participação de key leaders e microinfluenciadores especializados em alimentação, saúde e prática esportiva.
Para ingressar no Gaya Food, as empresas podem entrar no site www.gayafood.com.br, fazer o cadastro para a equipe comercial dar início a negociação. O prazo entre o primeiro contato e ativação do parceiro leva cerca de 20 dias.
Para o consumidor o aplicativo permite a busca de restaurantes por região, o acompanhamento e pagamento dos pedidos, além de oferecer benefícios e conteúdo personalizado para os membros da Comunidade Gaya. Já, os parceiros podem usar o App para cadastrar menus, acompanhar pedidos e gerenciar cancelamentos e faturamento.
O serviço de delivery é feito diretamente pelos parceiros, o que possibilita o controle completo de todo o processo e flexibilidade nas entregas, uma vez que podem ser feitas sob demanda e também em horários diferenciados. Já, para quem não possui estrutura logística, a Gaya Food que está desenvolvendo um projeto paralelo com a Lalamove para fornecer esse suporte.
Empresas como Off Glúten, Le Pettit, Organic 4, Better Days, Casa Celi, Na Caixinha e Pão de Liz já estão vendendo pelo Gaya Food desde o início de abril. “Começamos a operação em São Paulo e estamos buscando mais parceiros em todo o País para levar as pessoas mais saúde e praticidade através de uma alimentação mais saudável, saborosa e nutritiva”, acrescenta executivo.
Instagram: gayafood
Facebook: GayaFood
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