Eu sempre digo que uma peça de teatro é uma excelente ferramenta para o auto-conhecimento! Ontem fui a estreia do espetáculo A Dona da História e saí de lá não somente com risadas liberadas, mas com muita coisa para se refletir.
Angela Dippe e Luana Martau interpretam a mesma mulher em fases diferentes da vida, aos cinquenta e aos quinze anos, numa espécie de acerto de contas entre juventude e maturidade, expectativa e realidade. E que interpretação de ambas! Nunca tinha visto as duas atuarem em teatro e simplesmente eu adorei a química!
A peça conta a história de uma mulher em dois tempos distintos. Entretanto cada uma vive o mesmo tempo, seu tempo presente. Um presente que as tornaram completamente diferentes. O presente da primeira é o futuro da segunda. O presente da segunda é o passado da primeira. Poderia dizer-se que uma é imaginação e a outra é a memória, ainda que ambas coexistam.
Para mim que estou caminhando para os 50 anos foi um grande “tapa” em meu consciente, me colocou diante de uma reflexão atemporal e uma pergunta ficou no ar “Como seria a vida se as escolhas fossem outras? Que vida teríamos? Se tivéssemos escolhido fazer aquela viagem, morar em outra cidade ou país, se a profissão escolhida foi realmente a certa e dentre tantas outras perguntas agora mais do que nunca, pertinentes, quando o ritmo temporal da vida parece se acelerar a todo instante”.
Quer saber quem será a Dona da História? Vá ao teatro e se divirta com esta comédia sucesso de público e crítica, a primeira montagem ganhou diversos prêmios e projetou mundialmente o texto, sendo traduzido para o espanhol, inglês, francês e hebraico. Agora, 20 anos depois, o grande sucesso teatral que tornou João Falcão um dos mais festejados dramaturgos e diretor brasileiro ganha nova montagem comemorativa.
SERVIÇO:
A DONA DA HISTÓRIA
Datas: 1, 2, 7, 8 e 9 de setembro de 2018
Sexta e Sábado às 21h | Domingo às 19h
Teatro OPUS (Av. das Nações Unidas, nº 4777 – Alto de Pinheiros/ 4o piso – Shopping Villa-Lobos)
www.teatroopus.com.br
0 comentário