Uma delicia feriado no meio da semana, e mais um bom motivo para reunir os amigos e conhecer um novo lugar que há tempos, eu queria ir…..Trata-se de um charmoso Bistrô chamado Papillon de Nuit. Inaugurado em janeiro, este simpático sobrado, na região do Baixo Augusta oferece ambiente rústico e intimista, lembrando e muito os cabarés franceses. Umas das coisas que mais apreciei enquanto estava por lá foi à trilha sonora, impecável…….o som mescla pitadas de jazz, musicas caribenhas e sons de décadas passadas

Sob o comando do Chef Kiko Fernandes, o cardápio, embora enxuto, oferece comidinhas da culinária francesa e bons vinhos. Em geral os preços são médios, equilibrando um bom “rapport” (equilíbrio) qualidade e preço.

A proposta é esta afirma o Chef “Oferecemos comida mais simples a um preço mais em conta”. E foi isso que nós encontramos…Vale destacar o Harumaki de porco/ camarão e rolinhos vietnamitas como entrada (28,00)…..Já o famoso e bem condimentado ”Steak Tartare” (carne crua) com fritas caseiras (32,00) e o Filé ao molho “Poivre” (R$32,00) foram os pratos principais eleitos da noite.

Vale super a visita meus caros, Na França os bistrôs são simples, baratos e familiares, por aqui, já nasceram chiques e caros…..depois da minha visita ao Papillon, eu tive a oportunidade de entender porque este tipo de restaurante enfeitiça as pessoas com seu ambiente acolhedor e serviços atrativos.

Que tal aproveitar este belo dia de feriado e se aventurar em uma nova traquinagem gastronômica?rs… Eu super recomendo! Beijos

Papillon de Nuit

R. Fernando de Albuquerque, 255 – Consolação – Centro. Telefone: 3151-6221.

Aceita os cartões Amex, Diners, MasterCard, Visa.


Carla Palmieri

Carla Palmieri é uma Mulher feliz. Graduada em jornalismo, utiliza sua formação para compartilhar com seus leitores seus conhecimentos e experiências em revistas, jornais e portais de internet. Hoje seus principais interesses são gastronomia, gastro-turismo e moda. Amanhã, quem sabe que área terá o prazer dos seus insights?

3 comentários

Marcos · 8 de setembro de 2011 às 14:48

Fujam do filé com molho de mostarda, o molho é muito forte… Mas a carne vem no ponto ideal, coisa rara de se achar hoje em dia…
Eles estão trocando o cardápio, mas precisam fazer isso logo, pois as opções são bem poucas.
Para quem está ao lado do La Tartine, não dá para dar essas bobeiras…

Carla Palmieri · 7 de setembro de 2011 às 16:33

Sim….o lugar é incrivel e o chef bastante talentoso!

Paulo Rocha · 7 de setembro de 2011 às 16:26

Ótimo artigo! Sempre bom saber que SP continua com opções gastronômicos incríveis!

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *