É com as bençãos do axé e da energia forte de Salvador, que eu começo a falar deste lugar incrivel que é Bahia..Porque se SP é o poder do Brasil; Rio a cara, Salvador então é o coração!!……quem nunca veio, tem que vir; quem tá com a auto-estima em baixa, tem obrigação em vir; quem precisa fugir do mundo e passar muitas horas em um ritmo lento…puxa este é o lugar ideal para tais desejos…porque enquanto o nosso planeta rodopia a uma velocidade alucinada, aqui na Bahia as coisas seguem lentamente e entenda-se bem palavra!!!
Por aqui meus queridos leitores, não existe tempo feio, tempo curto e uma serie de sensações que nós cosmopolitas do século XXI vivenciamos diariamente….Salvador é um mundo próprio, onde tudo acontece diferente! E cuidado você corre o risco de se apaixonar e se sentir diferente pelo resto da vida, hahahaha… após esta experiência antropológica….
A herança africana na música bahiana e na religiosidade é algo profundamente notável…depois do carnaval, considerada como a maior festa do mundo, a popularidade é ressaltada na Festa de Iemanjá (02 de fevereiro)……Salvador é uma terra rica em belezas naturais; a culinária merece um convite à parte….vindo para cá tem que conhecer o restaurante “Tia Maria”, Restaurante Encontro dos Artistas e o boteco São Jorge.
Eu confesso, que não sou muita fã da música axé, mas quando se vê o mundo encantado dos ritmos dos tambores e atabaques do ilê Aiyê, da Timbalada e do músico baiano Peu Meurray…juntamente com os ingredientes mágicos indispensáveis do baiano; Alcool e fumo (a intervenção quase que obrigatória para esta experiência….rs)…posso garantir, a situação pode ser incrível…quando você caí em si, já está pulando no meio do povo há horas…..e perder calorias será fato!!
Aqui todos parecem que desejam parar de trabalhar e festejar, muitos turistas chegam e nunca mais vão embora…..o lugar´é mágico…..não conhecer Salvador é perder um lugar onde seu coração bate mais apaixonado!!! Eu tô amando…….amanhã é dia de Compras, aguardem as dicas….Beijos Carinhosos e AXÉ!!!
2 comentários
Carla Palmieri · 31 de agosto de 2010 às 8:35
“A Bahia tem seu charme, seu cheiro, seu jeito
A Bahia tem seu lance, seu romance, seu alcance
Tem sua postura, sua envergadura, sua falta de compostura
A Bahia tem seu remelexo, seu desfecho e seu pretexto
A Bahia encanta, porque dança e canta”
Francisco · 30 de agosto de 2010 às 23:52
“Bahia de Castro Alves, do acarajé
Das noites de magia, do candomblé”
Viajei com você no seu texto.
Eu tô ligado que cê tá ligado na de colé de merma
Tradução:”Estou ciente do seu conhecimento a respeito do assunto.”